GM confirma período de lançamento do primeiro Cadillac elétrico

GM confirma período de lançamento do primeiro Cadillac elétrico

Seguindo a estratégia de outras montadoras, a General Motors também está com planos ambiciosos para a comercialização de elétricos. Em entrevista ao site The Detroit Bureau, Rick Spina, vice-presidente de programas de veículos elétricos e autônomos da GM, compartilhou alguns planos da empresa para esse segmento e adiantou que o Cadillac EV chega em breve.

Assim como tem feito outras montadoras de luxo, a Cadillac vai lançar seu primeiro modelo totalmente elétrico “daqui a pouco mais de um ano”, afirmou Spina. Durante a entrevista, o executivo não adiantou detalhes do futuro carro, no entanto, já sabemos que será um SUV. A informação foi dada durante o Salão do Automóvel de Detroit.

“Uma grande parte dos nossos produtos nos próximos três a sete anos serão veículos elétricos”, disse o executivo. Spina também adiantou que a empresa vem com planos “agressivos” para conquistar o mercado de eletrificados. “A General Motors é tradicionalmente uma empresa de linha completa, então vamos competir em qualquer lugar”.

GM confirma período de lançamento do primeiro Cadillac elétrico

O utilitário esportivo elétrico da Cadillac deve utilizar a plataforma desenvolvida exclusivamente para elétricos, feita pela General Motors. Essa base pode ser usada em vários segmentos de automóveis, bem como trações. Além do Cadillac, a GM prometeu lançar uma picape elétrica no final de 2021. Por ora, também não se sabe qual modelo que virá. Rumores dizem que será um Hummer.

Parecido com o GMC em sua versão eletrificada, há comentários de que a companhia também lançará em 2023 um Hummer SUV na mesma linha. Se esses modelos serão realmente lançados ainda não sabemos. Mas que a GM vai investir pesado na eletrificação, isso já é certeza.

A empresa norte-americana vai colocar nas lojas 20 novos veículos elétricos a bateria até o ano de 2023. A confirmação veio de Spina. “Espere ver uma enxurrada de novas ofertas que seguirão a estreia do primeiro modelo totalmente elétrico da Cadillac daqui a pouco mais de um ano”, confirmou o executivo.

© Noticias Automotivas. A notícia GM confirma período de lançamento do primeiro Cadillac elétrico é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.