GM confirma picape elétrica da Chevrolet com mais de 640 km

GM confirma picape elétrica da Chevrolet com mais de 640 km

Fonte /  Noticias Automotivas.

A General Motors deu um detalhe interessante sobre sua primeira picape elétrica nos EUA. Em um relatório de sustentabilidade, a empresa revelou que o modelo da Chevrolet terá autonomia superior a 643 km.

Pelo que se já foi declarado pela GM, serão lançados 20 carros elétricos do grupo até 2023. No caso dessa picape, não se sabe ainda se ela será um modelo próprio ou se a Chevrolet terá um produto específico para atuar com eletricidade.

Para dispor dessa autonomia, a picape elétrica terá células acima de 100 kWh e provavelmente elas serão do programa Ultium, de baterias de lítio de tecnologia recente, que equiparão diversos modelos da GM.

Desenvolvidas em parceria com a LG Chem, as células da Ultium farão parte de uma plataforma elétrica e isso pode indicar que a nova picape elétrica da Chevrolet pode aparecer como um próprio diferenciado em relação à Silverado.

GM confirma picape elétrica da Chevrolet com mais de 640 km

O motivo é que os clientes de picapes nos EUA são tradicionalistas e novas incursões tecnológicas no segmento são sensíveis. O emprego de uma estrutura monobloco no lugar de chassi de longarinas também impactaria nas vendas.

Muitos clientes vão optar pela permanência com o produto clássico, considerado bem robusto e adaptado para suas necessidades. O que deve mudar parte desse pensamento é a chegada de modelos como o Rivian R1T.

Picapes elétricas ainda são um território inexplorado para os fabricantes tradicionais do setor, mas parece um caminho sem volta. Na Ford, por exemplo, já se sabe que a primeira 100% energizada terá estrutura da Rivian.

Com a chegada da nova F-150, já podemos esperar um modelo totalmente novo dentro da família de picapes da Ford, talvez uma “Model F” ou “Mach F”, sendo um produto que existirá paralelamente a atual picape de chassi de longarinas.

Na GM, a picape elétrica da Chevrolet deve ainda ganhar uma variante da GMC, ampliando assim o alcance do produto, que obrigatoriamente deve ser feito nos EUA, embora a empresa faça também a Silverado no México.