
Fabricante diz que já analisa diversas propostas para a marca
Saturn Sky Red Line
César Tizo
A GM confirmou na última segunda-feira (4) que já executa ações para vender a marca Saturn nos Estados Unidos, assim como sua respectiva rede de concessionários naquele país. De acordo com um comunicado da GM, “alguns potenciais compradores surgiram e expressaram interesse tanto na marca Saturn como nas revendas”.
Apesar do anúncio, o gerente da GM, Jill Lajdziak, revelou ao Automotive News que a produção de carros da Saturn deve ser reduzida em agosto se a marca não for negociada até julho. Segundo Lajdziak, “a interrupção não será total, entretanto o volume dependerá do modelo e da quantidade de pedidos que ele receber”.
A medida é bem diferente da adotada pela GM com relação à Pontiac, que será extinta até o fim de 2010. A medida dá continuidade ao plano de re-estruturação da GM que, para se tornar uma companhia financeiramente viável, focará suas atividades nas marcas Chevrolet, GMC, Cadillac e Buick. Dentre os interessados na Saturn está um grupo de investimentos chamado Telesto Ventures, que pretende usar a rede de lojas da Saturn para oferecer diversos modelos, inclusive importados, sob a mesma bandeira comercial.
Fonte: Terra Carro Online