Entre os tantos cortes previstos pela GM em seu plano de recuperação um dos mais lamentáveis é o congelamento do departamento High Performance Vehicle Operations, responsável pelas versões mais apimentadas de modelos Cadillac, Buick, Chevrolet e Pontiac. Em todo caso, o corte não afeta a OPC, divisão esportiva da Opel, subsidiária alemã do grupo.
Com a suspensão das pesquisas, modelos como o Chevrolet Cobalt SS e o bem sucedido Cadillac CTS-V, tem seus futuros indefinidos. Parte do capital poupado e pessoal de engenharia será remanejado para novos projetos da GM. A lista inclui o desenvolvimento de novos motores quatro cilindros com sistema de injeção direta de combustível e transmissão com dupla embreagem.
A queda brusca na vendas carros de alta performance nos Estados Unidos vem desmotivando não só a GM como também a Chrysler, que procura um comprador para a linha Dodge Viper. As vendas do Corvette tiveram queda superior de 40%, número usado pela marca para justificar o cancelamento da nova geração, antes prevista para 2010 e agora com futuro comprometido.
Fonte: Terra Carro Online