
A medida visa aumentar as vendas do grupo e a lealdade de seus clientes. Os compradores terão direito a trocas de óleo e filtros, rodízio de pneus e inspeções de 27 pontos críticos, sem nada pagarem, durante dois anos ou até rodarem 24 mil milhas aproximadamente 38.600 quilômetros.
O programa prevê quatro visitas às oficinas autorizadas e é transferível para compradores dos carros usados.
A GM já vinha oferecendo benefícios semelhantes para as picapes Chevrolet Silverado e GMC Sierra. A linha Cadillac, de maior luxo, tem um programa de manutenção grátis ainda mais abrangente.
Vale para toda a linha – Segundo a GM, o benefício deverá ser aplicado a praticamente todos os modelos do grupo vendidos a consumidores individuais frotistas estão excluídos, com possíveis exceções para carros de alto desempenho.
A iniciativa da GM é uma reação a concorrentes como a Volkswagen e Toyota, que já oferecem manutenção gratuita a seus clientes americanos há alguns anos. A regalia é mais comum entre marcas e modelos de alto luxo.
A lealdade dos consumidores é extremamente importante no disputado mercado norte-americano e, segundo fontes da GM, uma elevação de apenas um por cento no número de clientes que volta a comprar carros da marca leva a um aumento de US$ 750 milhões aproximadamente R$ 1,6 bilhão no faturamento da empresa.
Jorge Meditsch
Fonte: Auto Estrada