GM decide lançar Camaro Z28

Chevrolet Camaro 2010
Esportivo tinha sido cancelado, mas agora recebe sinal verde

DA REDAÇÃO

Quando a General Motors quase entrou em falência, dois dos primeiros modelos a terem a produção cancelada foram o Chevrolet Camaro 2010 conversível e o esportivo Z28. Mas agora o vice-presidente de Design Global da GM, Ed Welburn, parece estar otimista com a volta da produção dessas duas versões.

De acordo com Welburn, o Z28 já voltou aos planos de produção. Ele explicou ainda que as modificações do Camaro já estão completas, mas o carro ainda deve passar pelos processos de calibração, além de uma série de testes, o que deverá levar pelo menos um ano. Entre as características mais marcantes do carro estará o capô mais abaulado para comportar o compressor volumétrico e o intercooler, além de novo aerofólio traseiro e rodas exclusivas.

O Z28 terá motor 6.2 V8, câmbio manual de seis marchas (ou o opcional automático) e 556 cavalos e brutais 49,6 kgfm de toque, forma suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos, conforme a fabricante. O carro chegará como o principal concorrente do Mustang Shelby Cobra GT500 e do Dodge Challenger SRT8.

Fonte: Auto Esporte