GM do Brasil anuncia Grace D. Lieblein como nova presidente

Presidente da GM do Brasil
Executiva assume cargo vinda de divisão mexicana da marca

Da redação

A GM do Brasil confirmou hoje o nome de sua nova presidente. A norteamericana Grace D. Lieblein assume o cargo a partir de 1º de junho deste ano, vinda diretamente do México, onde também presidia a unidade local da montadora.

“Nós estamos felizes em contarmos com a liderança da Grace nesse momento tão importante para a GM do Brasil, de colocar em prática os planos que conduzirão a empresa em direção ao futuro” disse Jaime Ardila, presidente da marca para a América do Sul, a quem a executiva se reportará.

Grace atua na GM desde 1978, quando começou a trabalhar como trainee da divisão de montagens de sua cidade natal, Los Angeles (Califórnia). Desde então, ela atuou no desenvolvimento de vários veículos, como o Chevrolet Traverse, Buick Enclave e Saturn Outlook. A executiva já ocupou cargos responsáveis pela implementação do sistema de manufatura global e foi diretora de engenharia e design da GM para a América do Norte.

A americana tem título de mestre em gerenciamento pela Universidade do Estado de Michigan e é bacharel em engenharia industrial pela Universidade de Kettering, onde se graduou 1983.

Grace assume o cargo após a saída de Denise Johnson, que deixou a presidência brasileira da marca em 22 de fevereiro deste ano, antes mesmo de completar sete meses no cargo.

Fonte: Auto Esporte