GM inicia vendas do Malibu no País


Carsale – A General Motors do Brasil iniciou na última sexta-feira (11) as vendas do Chevrolet Malibu no mercado nacional. O sedã grande chega ao País vindo dos Estados Unidos e é oferecido por aqui apenas na versão topo de linha LTZ, com preço de R$ 89.900. De acordo com nota divulgada pela montadora, o modelo ocupa o nicho entre o Vectra e o Omega. Curiosamente, o sedã topo de linha da Chevrolet não registra vendas desde janeiro, segundo o ranking da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). A GM considera como concorrentes diretos do Malibu os sedãs japoneses Accord, da Honda, e Camry, da Toyota.

O Malibu traz sob o capô um bloco de quatro cilindros 2.4 litros Ecotec capaz de gerar 171 cavalos de potência, a 6.200 rpm, e torque de 22,2 kgfm, aos 5.100 giros. O conjunto está associado a uma transmissão automática sequencial de seis marchas, que permite trocas por meio de hastes (paddle-shifts) atrás do volante. Para sair da inércia e atingir 100 km/h, o sedã leva 10,9 segundos, enquanto a velocidade máxima alcançada é de 194 km/h, segundo a fabricante.

Se por fora a robustez, o estilo clássico e a gravatinha dourada fixada na parte frontal dão pistas do estilo luxuoso do sedã, por dentro ele fica ainda mais evidente. Isto porque o Malibu foi recheado com itens refinados e tecnológicos como ar-condicionado digital, direção elétrica, sensor crepuscular, espelhos retrovisores eletrocrômicos – que escurecem com a incidência de luz – e computador de bordo que mostra diversas informações ao motorista como, por exemplo, o monitoramento da pressão dos pneus.

Para garantir ainda mais comodidade aos ocupantes, o sedã possui regulagem elétrica dos bancos dianteiros – oito tipos de ajustes para o motorista e seis, para o passageiro -, aquecimento dos assentos e sistema Remote Start, na chave, que permite ligar o carro mesmo estando à distância e até controlar remotamente a climatização interna do veículo. Já o sistema de som inclui CD / MP3 player, entrada USB e oito alto-falantes espalhados pela cabine.

Outro destaque do interior do Malibu é a divisão do cockpit em dois ambientes independentes para o motorista e o passageiro. Este conceito de utilizar o formato do painel para construir uma cabine dupla é inspirado no conceito Dual Cockpit – cabine dupla, em português -, do Chevrolet Corvette.

Fonte: Carsale