GM lança Chevrolet Malibu 2013 em Xangai


Sedã é reestilizado e chega ao Brasil no ano que vem

Da redação

Reestilização deixou o Malibu mais agressivoO Salão de Xangai começou hoje sua exibição para a imprensa, com direito a revelação completa do novo Chevrolet Malibu. O sedã passou por uma ampla reestilização e já chega como modelo 2013. Suas principais mudanças deixaram-no com uma cara mais global (já que ele será vendido em mais de 100 países) e integrado aos outros carros da marca, com direito luzes traseiras de LED similares ao do Camaro. No Brasil, o novo Malibu chega no ano que vem, já com este novo visualá com este novo visual.

A GM reduziu o entre-eixos do Malibu em cerca de um centímetro, mas acrescentou a mesma medida em largura. A intenção foi aproximá-lo de um visual mais agressivo e esportivo, com referências também ao Corvette. As lanternas agora são de xenon e complementam o visual da grade bipartida, que carrega uma versão maior da gravata da Chevrolet.

Traseira tem ar mair robusto, com direito a luzes de LED similares ao do CamaroO interior tem opções acabamento em madeira, cromo ou metálico no painel. O tom azulado da iluminação realça o clima tecnológico do modelo, destacado pelo sistema multimídia com tela central sensível ao toque que pode ser aberta, revelando um porta-objetos.

Para os Estados Unidos, o destaque de motorização é o novo 2.5 Ecotec de 192 cv de potência e 24,9 kgfm de torque. O motor foi criado para valorizar o consumo, e virá acoplado à transmissão automática de seis velocidades Hyda-Matic 6T40, recém-desenvolvida pela GM.

Interior realça tecnologia, com acabamento opcional de madeira, cromo ou metálicoO Malibu 2013 ainda conta com tecnologia de proteção para pedestes, que, aplicado ao seu design frontal, reduz as chances de colisão secundária entre pedestre e motor. A segurança ainda é garantida com dez airbags, sistema de aviso de mudança de faixa com alerta de colisão frontal e câmera traseira, entre outros.

Fonte: Auto Esporte