GM mostra nova versão européia da Zafira


Zafira Tourer: mais espaço para brigar com a concorrência

A GM divulgou as primeiras imagens da Zafira Tourer, nova versão de sua minivan que será lançada na Europa no segundo semestre deste ano. O carro deve concorrer com o Ford Galaxy e utiliza componentes da plataforma do sedã Insignia.
A nova versão mantém a capacidade para sete passageiros, mas a fileira central tem assentos móveis, em lugar de um banco único. A distância entre eixos cresceu 57 mm em relação à Zafira original, proporcionando mais espaço e versatilidade no interior do carro.

Levando até cinco passageiros, a Zafira Tourer oferece 710 litros de espaço para bagagem, podendo chegar até 1.860 litros com os assentos traseiros rebatidos.

A Tourer será vendida com três opções de motores diesel, todas com dois litros, com potências de 108, 128 e 163 hp. Para quem preferir um motor a gasolina, há um 1,4 litro turbo com 138 hp e um 1,8 litro aspirado, com 163 hp.

O câmbio poderá ser manual, com seis velocidades ou, no caso do motor 1.8, com cinco marchas. Também haverá versões automáticas.

JM

Fonte: Auto Estrada