GM muda planos e pode produzir Novo Tracker também na Argentina

GM muda planos e pode produzir Novo Tracker também na Argentina

Fonte / Notícias Automotivas

O Novo Tracker chegou ao mercado argentino e apenas com motor 1.2 Turbo de 132 cavalos, porém, sua estreia no país vizinho veio com um “algo mais”, de acordo com o site local Autoblog.

Rodrigo Fioco, diretor de marketing de produto da GM Mercosul, disse aos argentinos que o novo carro a ser fabricado em Rosário, centro-norte do país, poderia ser o Novo Tracker.

O executivo explicou: “O objetivo é continuar desenvolvendo nosso centro industrial em Rosário. Não cancelamos nenhum projeto, mas a pandemia nos forçou a reprogramar alguns planos. Os investimentos continuam”.

Nesse caso, o projeto A.V.A. (Auto Valor Agregado) pode de fato se converter no Chevrolet Tracker 2021, algo que não era esperado, visto que rumores falavam de um modelo acima deste SUV compacto para combater o Jeep Compass.

Bernardo García , gerente de comunicação da GM Argentina, disse: “O trabalho de adaptação da linha de produção foi suspenso devido à pandemia, mas será retomado no último trimestre do ano. No segundo semestre de 2021, os primeiros veículos-piloto de teste serão fabricados e o lançamento do novo modelo está previsto para 2022″.

GM muda planos e pode produzir Novo Tracker também na Argentina

Com investimento de US$ 500 milhões em Rosário, a GM Mercosul abriria com isso uma segunda frente de produção para o Tracker, cuja demanda no Brasil ainda não foi atendida por conta do coronavírus.

De acordo com a rede Chevrolet, em torno de 11 mil pedidos estão na fila de espera, o que interrompeu até as vendas da versão PCD.

Sendo feito também na Argentina, o Tracker aliviaria a produção em São Caetano do Sul que, como já se sabe há algum tempo, seria responsável unicamente pela fabricação do modelo nas Américas.

O México deixará de fazer o Tracker e, segundo fontes da própria montadora na região, o Brasil será o responsável pela exportação ao mercado americano, quando o modelo antigo sair de cena e sob um não improvável acordo de livre comércio.

Coincidentemente ou não, algum tempo depois, os presidentes Bolsonaro e Trump iniciaram conversas sobre o tema naquele encontro de Miami.