GM pode vender unidade de picapes à Isuzu

                                             Da Redação

A crise no setor automotivo dos Estados Unidos é grave a ponto de a General Motors estar disposta a vender sua unidade de “trucks” — picapes médias e grandes, como as linhas Sierra (GMC) e Silverado (Chevrolet) — para a japonesa Isuzu, especialista nesse tipo de veículo e segunda maior montadora do segmento no Japão. A empresa oriental nega, mas diz que avaliaria uma oferta de venda por parte da General Motors.

As informações foram publicadas num jornal financeiro japonês. Segundo a publicação, o negócio seria na casa dos bilhões de ienes. Embora não tenha havido qualquer confirmação, é fato que a venda do negócios de picapes da GM é esperada há algum tempo. Segundo as publicações especializadas, a dúvida é se a combalida gigante norte-americana vai manter consigo ao menos a fábrica de Michigan, Estado-sede da companhia. A conclusão do negócio aconteceria até o final do ano.

A ironia é que a Isuzu já pertenceu ao grupo da GM. O bom negócio é que, após a publicação da suposta transação, as ações da marca japonesa subiram 10,5% na bolsa de Tóquio. Da parte da GM, os números são ruins: as vendas em julho caíram 18%, e a pressão por cortes nos custos aumentaram.

Fonte: Uol Carros Online