GM pretende crescer 68% no Brasil até 2014


Mercado de luxo é uma das apostas

A Chevrolet projeta crescimento de 68% nas suas vendas no Brasil até 2014, quando espera vender 1 milhão de automóveis. Para 2010, a previsão é de 650 mil novos carros no mercado nacional. “Os brasileiros estão ficando ricos e a moeda está forte” disse Jaime Ardila, Presidente de Operações para o Mercosul. O executivo destaca ainda que o Brasil terá uma “significante contribuição para os lucros da GM” nos próximos anos. A operação na América do Sul “produz os melhores retornos sobre o investimento que a GM tem”, concluiu Ardila em entrevista em Paris, onde foi assistir a uma conferência da revista The Economist.

Uma das apostas da GM para este mercado em expansão é o dos carros de luxo. Segundo Ardila, as vendas de carros como Omega, Malibu e Captiva, têm crescido “tremendamente” no Brasil nos últimos anos, para mais de 20 mil veículos. A montadora visualiza novas perspectivas de crescimento para os carros premium até 2014, quando a GM estima que o mercado brasileiro absorva 4 milhões de novos carros de todos os fabricantes

Fonte: Auto Estrada