GM projeta vender nos EUA automóveis fabricados na China

Da AFP

A montadora americana General Motors (GM) planeja comercializar a partir de 2011 nos Estados Unidos veículos fabricados na China, o que faria da empresa a primeira grande do setor a importar uma parte de sua produção a partir deste país, informa o jornal especializado Automotive News.

Segundo o jornal, que se baseia em um documento enviado pela GM a parlamentares americanos, o grupo espera vender nos Estados Unidos pouco mais de 17.300 veículos produzidos na China em 2011, antes de triplicar a quantidade a mais de 51.500 em 2014.

No entanto, em 2014, as vendas estimadas de veículos importados da China não devem representar mais que 1,6% das vendas totais nos Estados Unidos previstas pelo grupo (3,1 milhões de veículos), completa o Automotive News.

A GM tem participação em duas empresas mistas de produção na China, com o SAIC Motor Corp e a Wuling Automobile Co, e anunciou em fevereiro estar em negociações com a FAW, uma das três maiores montadoras chinesas, para criar uma empresa conjunta de fabricação de veículos leves

Fonte: Diário do Grande ABC