GM quer lançar SUVs compactos na Índia

Carsale – A subsidiária da General Motors na Índia pretende introduzir utilitários esportivos pequenos e picapes no mercado indiano nos próximos cinco anos, segundo o jornal local The Economic Times. Ainda de acordo com o diário, a Índia poderá receber picapes de baixo custo fabricadas pela GM na China e minivans. A investida do grupo norteamericano no mercado indiano inclui ainda o desenvolvimento de sistemas de propulsão movidos a combustíveis alternativos adequados aos veículos daquele país.

A empresa estuda ainda a produção de veículos na Índia e o lançamento do sedã global Chevrolet Cruze e de um compacto no fim desse ano. De acordo com o vice-presidente mundial de Vendas da GM, Jonathan Browning, a empresa concentra seus esforços no lançamento de carros compactos e supercompactos, segmentos que dominam o mercado indiano, e mais produtos sob a marca Chevrolet. O executivo revelou ainda ao Economic Times que a empresa também está de olho em outros segmentos de mercado e deve introduzir, na Índia, picapes com capacidade de carga de uma tonelada e veículos comerciais de pequeno porte da fabricante chinesa Wuling Motors, com objetivo de ganhar participação em pequenos nichos de mercado.

Browning afirmou que a GM está ansiosa para aproveitar as oportunidades do mercado indiano, considerado de grande potencial, e expandir sua presença local pelos próximos cinco anos.

Fonte: Carsale