GM quer liderar a revolução tecnológica

O executivo enfatizou o esforço da GM para liderar a revolução tecnológica que deverá mudar os rumos da indústria automobilística, com a introdução do carro elétrico. O Volt consolida as inovações da marca nesse campo e será acionado por motor elétrico, que responderá pela tração das rodas. As baterias de íon-lítio devem assegurar autonomia de 40 milhas (64 km) e serão recarregadas pelo motor auxiliar a combustão do carro ou em tomadas elétricas de 110 ou 220 volts. “O Volt representa algo inovador, verdadeiramente revolucionário em relação a tudo que aconteceu na área de produtos em décadas” – assegurou. Ardila recordou carros elétricos não são propriamente um novidade. O que acontece agora é um grau de sofisticação tecnológica excepcional, com uma enorme dose de eletrônica e conectividade, aliada a maior eficiência dos sistemas. Em 1979 a GM já havia criado um Chevete elétrico. Em 1996 a empresa desistiu do projeto do elétrico EV1, apesar dos protestos dos ambientalistas norte-americanos (29 de outubro).
Fonte: Automotive Business