GM retoma produção em São Caetano do Sul (SP) com foco no Tracker

GM retoma produção em São Caetano do Sul (SP) com foco no Tracker

A GM (General Motors) anunciou nesta segunda-feira, 18 de maio, a retomada da produção no Brasil. O grupo norte-americano estava sem operação em nosso país desde o final do mês de março e, durante a pandemia de coronavírus, lançou, virtualmente, o novo Tracker, modelo no qual a Chevrolet irá focar durante o retorno.

De acordo com o comunicado, a Chevrolet volta a produzir gradualmente em turno único em São Caetano do Sul, em São Paulo. Essa é a principal unidade fabril da GM no Brasil e a empresa não informou as datas de reabertura das outras plantas: São José dos Campos (SP), Gravataí (RS) e Joinville (SC).

Em São Caetano do Sul, a fabricante está adotando uma série de medidas para evitar a contaminação de coronavírus. Os protocolos também estão sendo seguidos por outras companhias no Brasil, como a FCA e a Hyundai, que também retomaram as atividades nas últimas semanas.

GM retoma produção em São Caetano do Sul (SP) com foco no Tracker

A GM anunciou que todos os funcionários no Brasil estão preenchendo uma autodeclaração de saúde, a medição de temperatura corporal será feita diariamente, todos devem usar máscaras de proteção, e o distanciamento social também foi imposto nas áreas de produção, no refeitório e transporte. Além disso, há a higienização mais frequente e o monitoramento de casos suspeitos por médicos.

Todas as medidas foram testadas antes do reinício das atividades e também estão sendo seguidas em outros países que já passaram pelo pico da doença, como a China e a Coreia do Sul. No Brasil, a GM testou o protocolo de segurança com a equipe que estava consertando os respiradores.

GM retoma produção em São Caetano do Sul (SP) com foco no Tracker

Com a volta, a General Motors focará em três pilares durante a crise: conserto dos demais respiradores, produção de máscaras e o novo Tracker. “O foco da produção na retomada será o Novo Tracker. O SUV, lançado no início do período de quarentena no país, rapidamente alcançou a preferência do brasileiro, sendo o SUV mais vendido da categoria desde abril”, disse a companhia em comunicado.

[Fonte: GM]

© Noticias Automotivas. A notícia GM retoma produção em São Caetano do Sul (SP) com foco no Tracker é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.