GM tem aumento de 27% das vendas de abril nos EUA

                                             José Antonio Leme

A General Motors comemora um aumento de 27% nas vendas dos carros da marca no mês de abril. Depois da Chrysler mostrar resultados positivos no início da semana primeira vez desde o final de 2008, época da crise financeira mundial. A empresa divulgou também os números individuais que mostram um recuo na contínua predileção dos norte-americanos por SUV e crossovers, já que a venda de automóveis cresceu 49% enquanto a de crossover teve acréscimo de 28% nas vendas.

O carro com maior crescimento na gama de veículos da marca foi o Cruze, sedã médio que chegará ao Brasil para substituir o Vectra nesse segmento que é um dos mais disputados do país. O crescimento nas vendas foi de 180%, marca mais alta que qualquer das estatísticas relacionadas ao Cobalt, carro o qual substituiu.

“Recentemente, o aumento do preço dos combustíveis levou a milhares a repensar sua escolha de veículo. Por causa dos investimentos que fizemos em eficiência de combustível e produtos com arquitetura global, a companhia está bem posicionada para atender essas necessidades [dos mercados]”, declarou Don Johnson, vice-presidente de vendas para os EUA

Fonte: Car Magazine