GM vai transferir parte da produção para Mogi

Marcelo de Paula
Do Diário do Grande ABC

A General Motors anunciou na última quarta-feira, que vai transferir, até agosto, parte da produção de subconjuntos das linhas dos modelos Astra, Classic e Vectra, de São Caetano para a unidade de Mogi das Cruzes que, junto com o centro de distribuição de peças localizado em Sorocaba, no interior, receberá investimentos da ordem de R$ 50 milhões.

Segundo a empresa, a medida é necessária para aliviar o ritmo de produção da unidade da região, que opera em três turnos, e também por questões de logística. Não haverá risco de demissões, até porque a montadora não deixará de produzir os subconjuntos em São Caetano. Apenas reduzirá a quantidade.

A expansão das atividades em Mogi implicará na contratação de 300 novos funcionários. Com isso, a unidade passará a operar em três turnos de trabalho. Em Sorocaba serão criados 100 novos empregos no centro de distribuição.

Parte das atividades de Mogi também vai mudar de endereço, pois o centro de distribuição de peças local será deslocado, até julho do ano que vem, para a cidade do Interior.

Fonte: Diário do Grande ABC