Gol atual será mantido como modelo de entrada

A Volkswagen vai manter o atual modelo do Gol em linha mesmo após a chegada do novo, em julho. As versões com motor mais potente, a 1.6 e a 1.8, sairão de linha antes do fim do ano, mas a 1.0 básica, de duas portas, deve continuar em produção e disputar o segmento de entrada do mercado brasileiro com o Fiat Mille. Sozinha, a versão mais simples já representa 18% das vendas totais do Gol, o equivalente a mais de 4,5 mil unidades por mês. A empresa espera manter este volume com o carro velho e avançar com o novo.

A estratégia ficou evidente por ocasião do lançamento da linha Volkswagen 2009 no final de abril. O Gol básico recebeu um novo pacote de itens de série, sem custo adicional para o consumidor. Entre outros equipamentos, ganhou comandos internos para o ajuste dos espelhos retrovisores, cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura e o novo jogo de calotas de aro 13” Hidrus.

Linha 2009 – “Acrescentamos itens que antes eram opcionais na versão de entrada. O Gol agora está mais completo e o cliente não vai pagar mais por isso”, destacou Fabrício Biondo, gerente-executivo de Planejamento de Marketing da Volkswagen do Brasil

Fonte: Diário do Comércio