Gol e Voyage ganham câmbio I-Motion


Hatch e sedã automatizados chegam às concessionárias no fim de novembro

Gol e Voyage recebem I-Motion como opcional

Márcio Murta

A Volkswagen do Brasil apresentou nesta quarta-feira (14) os novos Gol e Voyage com câmbio automatizado I-Motion, que chegam às concessionárias da marca no início de novembro. Os modelos passarão a oferecer o sistema automatizado como opcional nas versões 1.6 pelo valor de R$ 2 476.

“O Polo hatch e o sedã I-Motion extrapolaram nas vendas. Sabíamos que eles venderiam bem, mas não imaginávamos que mais de 1 900 carros com o I-Motion fossem ser vendidos tão rapidamente”, disse o diretor de marketing da Volkswagen, Henrique Vilela, ao justificar a migração do sistema para os modelos de entrada da marca. De janeiro a setembro, de acordo com a VW, Gol e Voyage foram responsáveis por 12,4% e 3,5%, respectivamente, das vendas de automóveis no Brasil

O câmbio ASG (automatizado) que equipa os modelos é o mesmo MQ200 das versões do Polo manual. Em comparação aos modelos manuais, a 2ª,3ª e 4ª marchas são encurtadas para assegurar maior conforto nos momentos em que as trocas são efetuadas. Os anéis sincronizadores do câmbio são banhados em molibdênio para garantir maior resistência e a embreagem é reforçada para evitar desgaste prematuro. No caso do Gol e do Voyage, um novo alternador mais potente é utilizado no motor para garantir o funcionamento adequado do sistema elétrico e hidráulico do câmbio.
Imagens Márcio Murta

Fonte: Terra Carro Online