Gol Ecomotion é a novidade na linha VW 2011


A Volkswagen incorporou algumas novidades de série e opcionais à linha 2011 de seus veículos. O destaque é o Gol Ecomotion, desenvolvido para oferecer uma redução no consumo de combustível de até 10% e também na emissão de CO2. O fabricante garante que o veículo estará entre os mais econômicos do mercado brasileiro, sem prejuízo de suas características de espaço e confiabilidade.

O conceito Ecomotion foi incorporado apenas à nova geração do carro e chega após o I-Motion, que automatizou o Gol. A versão de duas portas custa a partir de R$ 27.530; o de quatro, desde R$ 29.300. O motor é o EA 111 de um litro, flex, com 68 cv a 5.750 rpm (com gasolina) e 71 cv a 5.750 rpm (usando etanol). O carro teve o diferencial alongado em 6,8%, e o motor foi recalibrado para a nova relação de transmissão.

A empresa explica que um dos pontos fundamentais para atingir a redução de consumo foi a adoção de pneus “verdes”, de baixa resistência ao rolamento, nas medidas 165×70 R 13, ao invés de 175 x 70 R 13. O carro também utiliza maior pressão de enchimento dos pneus: 39 PSI nos dianteiros e 32 PSI nos traseiros.

O Gol Ecomotion é identificado por um logotipo exclusivo na tampa traseira e vem com novas calotas e parachoques e grade pintados na cor da carroceria. Opcionalmente pode ser equipado com rádio com conexão Bluetooth.

Outra novidade é o Novo Gol Seleção, em série especial que irá marcar o patrocínio do escrete nacional pela Volkswagen, juntamente com o trigésimo aniversário do modelo mais vendido na história do país.

Fonte: Automotive Business