Gol já leva Volks à liderança em agosto

 Montagem
Embalada pelo hatch, montadora alemã conquista 26,21% do mercado

Desde 2000, quando a Fiat tirou da Volkswagen a liderança histórica, a montadora alemã tenta recuperar o posto perdido. O Fox, por exemplo, faz parte da estratégia traçada pela empresa para voltar ao mais alto posto no mercado brasileiro. Com o lançamento do novo Gol, a empresa parece estar recuperando a fatia de mercado perdida. É o que mostram os dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) referentes à primeira quinzena de agosto. Impulsionada pelo novo modelo, a Volks obteve 26,21 % de participação no segmento de automóveis, contra 24, 9% da Fiat.

Totalmente remodelado, do veículo mais vendido do Brasil parece ter realmente ganhado a simpatia do consumidor. Somente no período considerado, o compacto vendeu 13 715 unidades, quase 6 500 unidades a mais que seu concorrente direto, o Palio. Os dois modelos venderam menos do que a primeira quinzena do mês anterior. O Gol, entretanto, obteve pequena variação, enquanto o compacto da Fiat vendeu cerca de 30% a menos.

No segmento dos comerciais leves, a italiana continua na liderança, com 19,03% de participação no mercado graças à picape Strada. Em seguida, vem a GM com 16,98 %, e a Volks, com 13,13%.
Hugo Passarelli

Fonte: Terra Carro Online(21/08/2008)