Golf GTI faz aniversário e ganha 50 cv

Golf GTI faz 35 anos e ganha preparação      Primeiro modelo foi criado em 1976; carro ganhou potência e upgrade no visual
Ícaro Bedani – foto: divulgação

Podem assoprar as velinhas. Há exatos 35 anos, nascia o Golf GTI, o esportivo compacto da Volkswagen que hoje chega a sua sexta geração (por enquanto, vendida apenas na Europa e Estados Unidos). Para comemorar a data especial, o site gti35.com em parceria com a preparadora Wunschel Sport, lançou um kit de personalização para o carro que dispõe de alguns detalhes baseados em modelos de competição e uma tunada no motor do compacto alemão.

Em sua versão original, o Golf GTI oferecia 210 cv de potência e 28,5 kgfm de torque. Após as alterações feitas pela Wunschel, o aniversariante ganhou 50 cv de potência no motor com injeção direta, pulando para 260 cv e 36,7 kgfm de torque entre 2.600 a 5.100 rpm. Conforme divulgado, nessas condições o Golf GTI chega aos 100 km/h em 6s4, equipado com um câmbio DSG de dupla embreagem, enquanto sua velocidade máxima chega a 255 km/h.

Para acompanhar os presentes ganhos pelo GTI, seu visual também ganhou alguns detalhes exclusivos, como as rodas de 19”, a suspensão rebaixada 2,5 cm, pintura na cor Titanium e os detalhes comemorativos que vêm com o número 35 estampado nas laterais e capô do carro.

Todos os itens são vendidos separadamente, mas o modelo com o kit completo custa € 32.800 (em torno de R$ 76.420 sem impostos brasileiros ou taxas de importação). Veja as fotos do Golf GTI versão especial de 35 anos, clicando em “galeria de fotos”.

Fonte: Carro Online