Alexandre Carvalho
A Saab, marca que pertence ao grupo GM, está impedida de produzir carros desde ontem, segundo informações do jornal sueco The Local. O governo da Suécia quer receber os impostos não recolhidos pela empresa nos últimos meses para permitir o funcionamento das linhas de montagem. A Receita Federal sueca confiscou todas as peças enviadas pelos fornecedores.
O diretor de produção da Saab, Gunnar Brunius, confirmou a informação: “O governo está com todos os nossos insumos. E eu não tenho indicação de que somos capazes de pagar os débitos. Mas acredito que resolveremos isso em breve.”
O bloqueio dos insumos é válido para todos os países da União Européia onde a marca atua. O valor devido não foi divulgado, mas agentes do governo informam que é uma quantia “considerável”. A medida foi tomada menos de uma semana após a marca declarar insolvência. As opções agora são contrair empréstimos para saldar as dívidas ou encontrar alguém que liquide os valores com o governo, que nega qualquer possibilidade de injetar dinheiro na empresa.
Fonte: Auto Esporte