Grand Cherokee 2011 chega em outubro a partir de R$ 170 mil


Lançamento será durante o Salão do Automóvel; jipe chega com motor 3.6 V6

Carina Mazarotto

A nova geração do Grand Cherokee chega ao mercado brasileiro em outubro, durante o Salão do Automóvel de São Paulo. Inicialmente, o jipe será vendido nas versões Laredo (de entrada) e Limited, com preços a partir de R$ 170 mil. Ambas são equipadas com o novo motor 3.6 V6, de 280 cavalos e 35,4 kgfm de torque. A chegada do motor 5.7 V8 (356 cv e 53 kgfm) está prevista, mas ainda sem data definida.

O jipe passou por reformulação no design: repare como agora traz linhas retas, definidas. A tradicional grade de sete aletas continua, assim como o logotipo Jeep na ponta do capô. Por dentro o utilitário está mais refinado e espaçoso. Há mais folga para as pernas e o porta-malas tem capacidade para 782 litros. O novo Grand Cherokee tem 4,82 metros de comprimento (contra 4,75 m do anterior), 1,94 m de largura e 2,91 m de entre-eixos.

O novo Grand Cherokee virá de série com airbags frontais, laterais e de joelho, bancos dianteiros com ajustes elétricos, DVD traseiro, faróis de duplo xenônio ajustáveis, entre outros itens. No Brasil, chega com tração 4×4 Quadra-Trac II, suspensão independente nas quatro rodas e sistema Selec-Terrain, que dá ao motorista várias opções de condução de acordo com o terreno.

Fonte: Auto Esporte