

RUF prepara 911 com motor elétrico de 363 cv
Ricardo Tadeu
A preparadora alemã RUF gostou da idéia de criar modelos da Porsche com propulsão elétrica. A empresa volta à cena com outro modelo, o Greenster, que traz o apelo verde no nome e também na carroceria. Ele é uma das estrelas de Genebra e se destaca pelo desempenho divulgado mesmo com motor elétrico. Trata-se basicamente de um 911 Targa com poucas modificações visuais, mas muitas alterações sob o capô.
Visual se destaca pela cor verde militar e as rodas de 19″
Interior tem novo revestimento e logo da RUF no volanteEle está munido de um propulsor elétrico da Siemens, capaz de render 270 kW de força, ou na linguagem automotiva, 362 cv. O torque é algo que mais impressiona: são 96,8 kgfm segundo informa a RUF. O compartimento que armazena as baterias deste conceito é 20% menor se comparado ao primeiro protótipo de Porsche elétrico da RUF. Além de ter maior capacidade de armazenamento de energia, ele dá mais espaço no porta-malas e utiliza esta energia no sistema de freios. A carga em uma tomada de 400 V leva uma hora exata.
Com peso total de 1.695 kg, o Greenster chega aos 100 km/h em 5 segundos. Por enquanto, a velocidade máxima é de 250 km/h, mas a preparadora acredita que com algumas modificações nas baterias, este número possa subir para a casa dos 320 km/h. Por fora, além da carroceria verde, destaque para as rodas de 19” e o sistema de freios com discos e pinças maiores.
Fonte: Auto Esporte