
Montadora concordou com layoff de 5 meses e outros 3 de estabilidade
MÁRIO CURCIO, AB
Terminou depois de seis dias a greve na GM de São José dos Campos SP. Segundo o sindicato dos metalúrgicos a montadora aceitou a proposta de suspensão temporária dos contratos de trabalho layoff por cinco meses, mais três de estabilidade, sugerida pelo desembargador Lorival Ferreira dos Santos durante a audiência de conciliação ocorrida na terça-feira, 24, no Tribunal Regional do Trabalho TRT de Campinas.
Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, o novo layoff terá início no dia 9 de março e se aplicará a 650 trabalhadores em vez de 794, como pretendia a montadora antes do início da paralisação. A General Motors ainda vai definir quantos funcionários de cada setor participarão do layoff. Segundo o sindicato, eles receberão salário integral durante o período e também a Participação nos Lucros e Resultados PLR.
Esta foi a maior paralisação ocorrida na GM de São José dos Campos em 12 anos. A unidade situada no Vale do Paraíba tem cerca de 5,2 mil trabalhadores. Produz a picape Chevrolet S-10, o utilitário esportivo Trailblazer, motores e outros itens.
Fonte: Automotive Business