Grupo quer comprar Saturn da GM para vender carros importados


A GM poderá vender a Saturn, uma de suas marcas americanas, para um grupo de investimentos. A intenção dos possíveis compradores não seria fabricar automóveis, mas aproveitar a rede de concessionárias da Saturn para distribuir carros importados.
Segundo informações veiculadas hoje nos Estados Unidos, a Telesto Ventures teria manifestado sua vontade de adquirir a Saturn e se comprometeria a vender carros fornecidos pela GM até 2011, passando, a partir daí, a trabalhar com outras marcas, ainda não reveladas.

Apesar de muitas concessionárias da Saturn terem fechado as portas devido à crise, a marca ainda conta com cerca de 380 pontos de venda nos EUA, estrategicamente distribuídos nos principais mercados do país.

A Telesto pretende instituir um novo modelo de comercialização de carros, semelhante ao usado nas grandes redes de produtos eletrodomésticos e eletrônicos. Nas suas lojas, seriam vendidos carros de várias marcas, que não seriam exclusividade da rede. A idéia é atrair os consumidores pela confiabilidade da rede e pela possibilidade de escolha oferecida.

Um portavoz do grupo financeiro declarou que já existem contatos com vários fabricantes estrangeiros e que a preferência da rede será por modelos pequenos e médios, de consumo reduzido.

JM

Fonte: Auto Estrada