Grupo Schaeffler cria carro conceito


O Grupo Schaeffler desenvolveu um modelo conceito que permite ao motorista experimentar várias opções de mobilidade elétrica. Batizado de Schaeffler Hybrid, o veículo conta com um motor de combustão interna, um elétrico central e dois motores nos cubos das rodas.

Os elementos que compõe o modelo podem ser ligados e desligados de acordo com a configuração desejada para o automóvel. Entre as opções está a experiência tradicional com um motor a combustão, híbrido ou a utilização apenas do motor elétrico.

A transmissão manual automatizada agrega ao modelo produtos de embreagem da marca LuK, desenvolvidos para carros híbridos. O automóvel traz bateria de íon-lítio de 16 kWh e pode ser carregada por recuperação de energia, pelo Range Extender, ou por abastecimento externo de energia (híbrido plug-in).

“Com o Schaeffler Hybrid queremos demonstrar que o grupo faz uma abordagem holística da mobilidade oferecendo produtos inovadores para soluções de mobilidade elétrica em seu portfólio”, aponta Peter Gutzmer, membro do conselho executivo do Grupo Schaeffler.

Fonte: Automotive Business