Grupo SHC quer trazer Nano para o Brasil


Importador de Jaguar, Aston Martin e JAC poderá vender carro mais barato do mundo

Renata Viana de Carvalho

Grande conhecedor do mercado nacional, o empresário Sergio Habib deve aproveitar a proximidade com o grupo Tata (que comanda Jaguar e Land Rover) para tentar trazer ao Brasil o compacto indiano Nano, considerado o carro mais barato do mundo – é vendido a partir de US$ 2,7 mil, na Índia.

Quem confirma a intenção é o gerente geral da Jaguar, Ivan Fonseca e Silva. “Pode escrever aí. Esse é o próximo objetivo dele”, disse. Silva trabalha diretamente com Habib no Grupo SHC, responsável pelas importações das marcas inglesas já citadas, bem como da chinesa JAC

Após a coletiva de imprensa da Jaguar, Sergio Habib fez um balanço do mercado nacional e disse que hoje 60% das vendas de automóveis estão concentradas na faixa de preço abaixo dos R$ 40 mil. “Somos um país de renda baixa e a indústria cresce mais nessa fatia de mercado. Pessoas que andavam de Mercedes coletivo há doze anos, agora estão comprando carros”, afirmou. Ele, certamente, está mirando nesse público quando pensa no Nano.

Silva disse que não é possível prever em quanto tempo seria possível trazer o modelo indiano para o Brasil. Mas, como exemplo, disse que o processo para importação da Aston Martin demorou três anos. Podemos esperar por um prazo parecido.

Fonte: Auto Esporte