Grupo Volkswagen faz compra de cerca de R$ 170 bilhões em baterias para carros elétricos

Volkswagen I.D. Vizzion (Foto: Newspress)

Parece que o Grupo Volkswagen está mesmo investindo pesado em veículos elétricos. A marca comprou nesta semana o valor de R$ 172 bilhões em baterias, de acordo com a revista Fortune. A quantia corresponde a quase o valor total de mercado da Tesla e o dobro do que a VW havia contratado algumas semanas atrás.

O objetivo da Volkswagen é vender cerca de 3 milhões de carros totalmente elétricos por ano a partir de 2025. Ao que parece, ela está se aproveitando de seu grande poder financeiro e do fato de produzir em quatro dias mais carros do que a Tesla produz em um ano para compensar o terreno perdido com os escândalos do Dieselgate.

Segundo a revista, Herbert Diess, o presidente-executivo da empresa, afirma que até 2020 eles oferecerão aos clientes mais de 25 novos modelos elétricos e mais de 20 híbridos.

A Audi, maior contribuinte nos lucros do grupo, começará a produzir seu primeiro SUV 100% elétrico, o -tron, no final de agosto, seguido pelo cupê de quatro portas Mission E da Porsche no próximo ano. Já a própria Volkswagen começará os lançamentos da sua linha I.D. de veículos movidos a bateria a partir de 2020, que terá preços competitivos com os demais carros que possuem motor à combustão.

Só resta aguardar para saber como ficará a situação dos elétricos do grupo no Brasil.