Grupo VW doa € 1 milhão para ajuda a refugiados na Síria, Turquia e Grécia

Fonte / Automotive Business

Fundos serão entregues à Cruz Vermelha Alemã, que está organizando o apoio

O Grupo Volkswagen decidiu doar € 1 milhão para ajuda emergencial a refugiados na Síria, Turquia e Grécia ameaçados pela pandemia do coronavírus. Os fundos serão entregues à Cruz Vermelha Alemã, que está organizando o apoio.

“Nosso grupo está engajado no auxílio a refugiados desde 2015. Dada a situação atual de emergência na região do Mediterrâneo, estamos expandindo a ajuda para refugiados além da Alemanha porque o coronavírus ignora fronteiras”, afirma o membro do conselho de recursos humanos da Volkswagen, Gunnar Kilian.

O secretário geral da Cruz Vermelha Alemã, Christian Reuter, ressalta: “A situação das pessoas afetadas, seja na Síria, na Turquia ou na Grécia, já era dramática como resultado de conflitos contínuos e foi agravada pela pandemia de Covid-19. Com o apoio do Grupo Volkswagen, o Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho agora pode fornecer essa ajuda essencial.”

Segundo as Nações Unidas, quase 3 milhões de pessoas no noroeste da Síria precisam de ajuda urgente. Na Turquia são 3,8 milhões de refugiados. Ao mesmo tempo, milhares de pessoas enfrentam condições precárias na fronteira entre Grécia e Turquia.

O dinheiro oferecido pelo Grupo Volkswagen será utilizado em assistência médica e na aquisição, transporte e distribuição de alimentos. A doação também financiará equipamentos, treinamento e suprimentos.

Duas semanas atrás a VW alemã liberou funcionários para trabalhar como voluntários no serviço público de saúde local. Aqui no Brasil, a empresa cedeu 100 veículos para prefeituras das cidades onde tem fábrica, entre outras ações.