Gumpert amplia produção de superesportivo Apollo

Gumpert Apollo
Procura nos EUA aumentou vendas de carro de 650 cv

Alberto Cataldi

Seguindo na contra-mão das grandes montadoras mundiais, a alemã Gumpert anunciou que irá ampliar a produção de seu superesportivo artesanal Apollo. Serão 25 unidades produzidas em 2009. Desde o início de sua fabricação, em 2005, apenas 40 unidades do modelo foram produzidas.

Segundo a empresa – composta de apenas 45 funcionários – a razão para o acréscimo na produção é, quem diria, o crescimento de procura pelo carro nos Estados Unidos. Suas maiores vendas ainda se concentram na Europa e Oriente Médio, esta última, inclusive, está levando a marca a ampliar sua rede de vendas na região.

Pesando 1.100 kg, o Gumpert Apollo é um superesportivo de luxo que leva a palavra artesanal ao pé da letra. Sua estrutura é feita com tubos de uma liga de aço igual às utilizadas em prédios e aviões. Sua aerodinâmica atende a todas as especificações da FIA e coloca-o entre os mais rápidos carros do mundo. Com motor 4.2 de oito cilindros e 650 cv e transmissão manual de seis marchas, ele vai de 0 a 100 km/h em 3 segundos, chegando até 350 km/h. O modelo custa cerca de US$ 400 mil nos EUA.

Fonte: Auto Esporte (18/12/2008)