Gumpert vende maior parte de suas ações

Gumpert Apollo
Grande porcentagem da marca alemã foi adquirida por grupo chinês cujo nome é mantido em sigilo

Márcio Murta – foto: divulgação

A marca de veículos esportivos Gumpert anunciou na última sexta-feira (3) que vendeu a maioria de suas ações para uma empresa chinesa, cujo nome será mantido em sigilo por conta de regulamentos do contrato. Graças a injeção de dinheiro, a Gumpert afirmou em nota oficial que será possível manter a produção do Apollo e trabalhar no desenvolvimento de um novo modelo.

De acordo com a informação divulgada pela Gumpert, o contrato das empresas foi firmado no dia 1º de setembro e tem como objetivo fazer a marca voltar a gerar lucros e elevar suas vendas – logicamente, com a mantenedora recebendo parte do montante. “A performance e a dirigibilidade impressionantes do Apollo foram muito importantes durante as negociações. Como resultado, chegamos a um acordo rapidamente e só tivemos que acertar alguns detalhes”, afirmou Roland Gumpert, mantenedor da marca.

A nova parceria, cuja porcentagem das ações vendidas e o valor envolvido na negociação não foram informados, incluiu nos planos da empresa alemã o investimento em novas ferramentas para a construção de peças da carroceria com qualidade superior.

Fonte: Terra Carro Online