Honda apresenta Odyssey em Chicago


Carsale – A Honda apresentou nesta quarta-feira (10), durante o Salão do Automóvel de Chicago, nos Estados Unidos, a minivan Odyssey Concept. Ela pode até ter a palavra conceito no nome, mas a verdade é que o protótipo está muito próximo das linhas definitivas do modelo para 2011. Segundo a fábrica, a versão de produção do Odyssey será apresentada no segundo semestre deste ano. O fato é que o veículo é muito importante para a Honda nos Estados Unidos, pois trata-se do monovolume mais vendido por lá. Em 2008, os norteamericanos compraram 135 mil unidades do familiar da Honda, e, em 2009, foram nada menos que 100 mil unidades emplacadas. Atualmente, a minivan está em sua terceira geração.

O Odyssey Concept é 2,5 centímetros mais baixo e 3,5 cm mais largo que a versão vendida atualmente. A montadora diz que as novas medidas melhoram o desempenho aerodinâmico do veículo e diminuem o consumo de combustível. A maior novidade no design é a linha de cintura com formato de trovão e as colunas sinuosas. Com isso, a Honda pretende dar um espírito mais esportivo para um modelo reconhecido pelo apelo familiar. Para o interior, está prometido ainda mais espaço para passageiros e carga – a Odyssey pode carregar até oito ocupantes.

E o motor para levar essa turma é um de 3.5 litros V6 i-VTEC, com 244 cavalos de potência e 33,1 kgfm de torque. A Honda ainda desenvolve o carro, mas declarou que o consumo dele será de 8 km/l, na cidade, e 11,9 km/l, na estrada. A minivan tem 5,15 metros de comprimento, 1,99 m de largura, 1,73 de altura e entre-eixos de 3 metros. O modelo de produção do Odyssey 2011 será desenhado nos Estados Unidos. A missão ficou por conta dos estúdios da Honda em Torrance, Califórnia, e Raymond, Ohio. A minivan continuará sendo montada no Alabama.

Fonte: Carsale