Honda diz em Frankfurt que novo Civic Type R terá motor 2.0 turbo de 280 cv

Versão mais nervosa do hatch baterá o recorde de volta mais rápida entre os carros de tração dianteira em Nürburgring, segundo a marca japonesa

 
 
 
 
 
Autor: da Redação/Foto: Divulgação
 

A Honda aproveitou a sua coletiva de imprensa no Salão de Frankfurt, nesta terça-feira 10, para adiantar algumas informações do novo Civic Type R, que será lançado apenas em 2014 com uma nova motorização de 2.0 litros turbo de 280 cavalos de potência.

De acordo com a marca japonesa, o modelo “será o mais rápido carro de tração dianteira a completar o traçado de Nürburgring”. Recentemente, o italiano Gabriele Tarquini, piloto da Honda no Mundial de Turismo, foi visto ao volante do protótipo do Civic Type R durante os testes do hatch no lendário autódromo alemão.

Segundo o presidente da Honda Europa, Manabu Nishimae, “passamos uma semana em Nürburgring testando o modelo exaustivamente até conseguirmos atingir um tempo bem próximo do necessário para quebrar o recorde da pista”, disse o executivo.

Atualmente, o Renault Mégane RS Trophy é o atual dono do recorde entre os carros com tração dianteira. O hatch francês, equipado com um bloco 2.0 turbo a gasolina de 265 cv, completou o traçado de pouco mais de 20 quilômetros em 8m07s97.

 

Fonte: Carsale