Honda HR-V 2019 estreia nos EUA com painel digital e inédita versão Sport

    O Honda HR-V chegou à linha 2019 nos Estados Unidos com visual atualizado, novos equipamentos e a inédita versão Sport. O SUV compacto tem preço inicial de US$ 20.520 (cerca de R$ 74 mil em conversão direta) para a versão de entrada LX com tração dianteira e pode chegar a custar US$ 28.540 (R$ 103 mil) na variante Touring com tração integral – sem contar o frete de US$ 995 (R$ 3.585).












    Visualmente, o HR-V passou por retoques discretos, parecidos com os do modelo vendido no Japão. Para-choque dianteiro, grade e faróis foram redesenhados, enquanto a traseira conta com novas lanternas. Já a versão Touring tem conjunto óptico e faróis de neblina de LED, rodas de 17 polegadas escurecidas e detalhes externos em preto brilhante.

    Posicionada entre as configurações LX e EX, a nova versão Sport tem acabamento escurecido, rodas de 18 polegadas com desenho exclusivo, retrovisores na cor preta, grade e dianteira em formato de colmeia. O HR-V Sport custa a partir de US$ 22.220 (R$ 80 mil).

    Entre as novidades de conteúdo estão a nova central multimídia Display Audio, com botão físico para o volume e compatibilidade com smartphones Apple e Android. O HR-V Touring conta ainda com navegação GPS. Mas a principal novidade interna é o painel de instrumentos com duas telas digitais (uma para o conta-giros e outra para o computador de bordo) ao lado do velocímetro analógico. Nas variantes EX-L e Touring há ainda uma tela TFT de 4,2 polegadas com mais funções e gráficos em 3D.

    A exemplo do HR-V japonês, o modelo comercializado nos Estados Unidos recebeu o pacote Honda Sensing, que inclui itens de segurança como piloto automático adaptativo (acelera ou freia o carro de acordo com a distância do veículo da frente), assistente de permanência em faixa, reconhecimento de placas de trânsito, frenagem pós-colisão, detecção de pedestres, entre outros recursos.

    A motorização 1.8 i-VTEC a gasolina de 143 cv de potência e 17,5 kgfm de torque foi mantida, mas a Honda afirma ter feito melhorias no câmbio automático CVT para reduzir os ruídos e vibrações da transmissão. Na linha 2019, o HR-V deixa de contar com a caixa manual de seis marchas como opção no mercado norte-americano. Nos Estados Unidos, todas as versões podem receber tração integral.

    O Honda HR-V brasileiro poderá receber parte dessas atualizações ainda este ano. O pacote Honda Sensing deverá ser oferecido apenas na versão topo de linha Touring.

    Fotos: Divulgação

    O post Honda HR-V 2019 estreia nos EUA com painel digital e inédita versão Sport apareceu primeiro em Carsale.