Honda mostra nova geração da minivan Odyssey


por ALBERTO POLO JÚNIOR

A Honda anuncia o lançamento da terceira geração da minivan Odyssey no mercado japonês. O modelo, que chegou a ser vendido no Brasil ainda na primeira geração, foi bastante modificado para se aproximar ainda mais de um automóvel comum e ganhou mais equipamentos. As vendas começam em 13 de novembro.

O perfil da Odyssey agora se aproxima ao de uma perua

A carroceria tem as linhas que a Honda vem adotando em seus últimos lançamentos. Os traços são angulosos e esportivos. Na dianteira, a grade com três lâminas já usada no City (sedã derivado do Fit) está presente. A Honda diz ter abaixado o centro de gravidade para melhorar a estabilidade. Isto fica evidente pelo perfil mais baixo que aproxima a minivan de uma perua.

O interior também apela para contornos contundentes, com console central destacado e comandos de operação intuitiva. A iluminação dos mostradores, bem como da tela de navegação central, é em três dimensões. A Odyssey leva sete passageiros em três fileiras de bancos. Para facilitar as manobras traseiras, há uma câmera que transmite as imagens para a tela no painel.

A Honda diz ter melhorado a visbilidade da cabine

A Odyssey tem como opção somente um motor 2.4 16V i-VTEC, associado a um câmbio CVT de relações continuamente variáveis. De acordo com a Honda, esse conjunto proporciona um consumo médio de 13,2 km/l, considerado um dos melhores do segmento.

Entre os equipamentos de segurança, traz airbags frontais, laterais e de cortina, controles de estabilidade e tração e o CMBS (Collision Mitigation Brake System), que ajuda a prevenir colisões e atenuar ferimentos.

Fonte: Interpress Motor