Honda planeja Fit híbrido para 2010

Carsale – A atual estratégia da Honda voltada para o desenvolvimento de veículos híbridos mais acessíveis ao consumidor e a novos mercados deve incluir novidades para o monovolume Fit, modelo de grande volume de vendas e oferecido também no mercado brasileiro. A informação é do jornal japonês Nikkei. Além do Insight, compacto híbrido comercializado desde fevereiro no mercado nipônico e em alguns países da Europa, a Honda já anunciou que pretende lançar em 2010 um modelo inspirado no CR-Z, carro-conceito revelado ao público no Salão de Tóquio de 2007.

A versão híbrida do Fit poderá ser vista rodando pelas ruas do Japão a partir do segundo semestre do ano que vem, 18 meses antes do previsto, de acordo com o diário Nikkei. E as pretensões da Honda nesse segmento não param por aí. Em 2012, o fabricante planeja lançar uma variante com motorização a combustão e elétrica do sedã Civic.

O segredo da Honda para tornar modelos com esse tipo de tecnologia mais acessíveis ao público é a busca por componentes de menor custo, entre eles baterias e módulos de gerenciamento do motor, e modelos mais eficientes dos processos de produção. Apesar de confirmar a intenção de lançar uma versão híbrida do Fit, a porta-voz da Honda Akemi Ando afirmou ao jornal que a empresa ainda não decidiu sobre a data de lançamento do modelo, sequer o preço e as expectativas de venda do monovolume. A imprensa japonesa acredita que o Fit híbrido chegará ao mercado por cerca de US$ 16 mil.

Fonte: Carsale