Honda prepara lançamento do novo Civic nos EUA

                                             Modelo será renovado no Brasil no 2º semestre

Redação AB

William Walton, gerente de planejamento de produto da American Honda, afirmou que o Civic continuará a ser produzido e comercializado na América do Norte, ao contrário do que acontecerá no Japão, onde a companhia decidiu retirar o carro das linhas de montagem. O veículo está entre os top 10 no ranking de vendas dos Estados Unidos e em primeiro lugar no Canadá.

“No Japão a popularidade dos minicarros definiu a evolução da linha de produtos. O Civic não teve um papel decisivo naquele mercado por muitos anos”, explicou o executivo.

As versões 2012 do Civic estarão no mercado norte-americano ainda no primeiro semestre e as fotos já foram divulgadas. “A linha continuará a desempenhar um papel importante para a Honda nos Estados Unidos e será um líder na área tecnológica no país”, afirmou Walton.

O Civic 2012 será oferecido em uma linha ampla, incluindo sedans e coupês, duas versões Si, um híbrido, um a gás natural e o HF, que promete um consumo de 41 mpg na estrada. A Honda estima que o consumo equivalente do modelo híbrido estará no patamar de 45 mpg na média entre cidade e estrada – o valor final será definido pela EPA.

As fotos da nova versão do Civic estão na capa das principais revistas especializadas em carros no Brasil. O lançamento no País está previsto para o segundo semestre.

Fonte: Automotive Business