Honda terá versão híbrida do Fit em outubro, diz jornal


Graças aos subsídios japoneses para a construção de carros “verdes”, os modelos híbridos estão se tornando populares no mercado de novos carros de passageiros nos últimos meses

ÓQUIO – A montadora japonesa Honda planeja vender uma versão híbrida do seu popular modelo Fit por cerca de 1,59 milhão de ienes (US$ 18.600), fabricando o mais barato híbrido do Japão quando ele for à venda em outubro, disse o jornal Tokyo Shimbun no domingo.

Graças aos subsídios japoneses para a construção de carros “verdes”, os modelos híbridos estão se tornando populares no mercado de novos carros de passageiros nos últimos meses. Modelos híbridos, em geral, são movidos por um motor elétrico e outro a combustão (gasolina, álcool ou diesel, entre outros).

Entretanto, os subsídios devem acabar no próximo mês, em um movimento que poderia gerar uma guerra de preços com a rival no mercado de híbridos Toyota.

O Fit híbrido deverá custar cerca de 300 mil ienes menos que o Insight, outra oferta híbrida da segunda maior montadora do Japão e atualmente o modelo mais barato. O Fit híbrido também custará 400 mil ienes menos do que a versão do compacto movida à gasolina, disse o jornal. (Risa Maeda)

Fonte: O Estado de São Paulo