HSBC vai financiar os veículos da CNAuto


A CNAuto esperou dois anos para viabilizar financiamento de seus veículos chineses por meio de um banco de grande porte. A partir de agora o HSBC passa a oferecer crédito direto ao consumidor (CDC) e leasing a pessoas físicas e jurídicas interessadas nas marcas Hafei Motor e Jinbei Automobile. No final deste ano chega também o sistema de consórcio.

“É muito compreensível que os bancos comerciais agissem com cautela em relação aos veículos de procedência chinesa, assim como ocorreu no início da abertura do mercado brasileiro nos anos 90 com os carros importados. Mas agora com o aumento gradativo de vendas, as nossas marcas chamaram a atenção do setor financeiro”, explica Ricardo Strunz (foto), diretor executivo da CNAuto.

Strunz lembra que a importadora já comercializou no atacado de janeiro a julho 2.690 unidades dos modelos Towner e Topic. “Para chegar à meta de cinco mil unidades em 2010 a parceria com o HSBC será fundamental”, admite.

Em 2011 a Towner pode emplacar 8 mil unidades e a Topic outras 2 mil. A CNAuto iniciará em janeiro a importação de automóveis de passeio da Brilliance Auto Jinbei, em patamar de 500 a 1.500 unidades no ano

Fonte: Automotive Business