Hyundai Elantra chega ao Brasil em junho


da Redação

O mercado brasileiro dos sedãs médios vai pegar fogo em 2011. Depois dos lançamentos dos novos Peugeot 408, Renault Fluence e VW Jetta e da reestilização do líder Toyota Corolla, a ascendente Hyundai prepara sua estreia. A montadora coreana lança o Elantra até junho custando um pouco mais de R$ 65.000.

O Hyundai Elantra tem linhas esportivas e perfil de cupê

Com linhas bonitas linhas esportivas e perfil de cupê, o Elantra também será bem equipado. Vai trazer tela de LCD no console central, ar-condicionado digital, 4 airbags e freios ABS (antitravamento).

Inicialmente, o motor será um 1.6 GDI, com injeção direta de gasolina e turbocompressor. São 140 cv (cavalos) de potência passados às rodas dianteiras por um câmbio automático de seis marchas. Posteriormente, um 1.8 16V Flex com a mesma potência deve ser oferecido.

Além do Elantra, mas dois novos sedãs estão prontos para o Brasil. O Chevrolet Cruze chega no metade do ano e substitui as versões mais caras do Vectra. Além disso, terá versão hatch toma o lugar do Vectra GT. Entre o fim de 2011 e o começo do próximo ano, é a vez do novo Honda Civic, que acaba de ganhar uma nova geração nos EUA.

Fonte: Interpress Motor