Hyundai i30 é o hatch médio com melhor valor de revenda

                                             Por Joel Leite às 14h33

O Hyundai i30 é o hatch médio com o melhor valor de revenda do mercado brasileiro. Estudo feito pela AutoInforme/Molicar mostrou que a versão GLS 2.0 16v com câmbio automático a gasolina é o carro que menos perde valor depois de um ano de uso.

Portanto, quem comprou o i30 fez o melhor negócio do ponto de vista financeiro no segmento: um ano após ter deixado a concessionária, ele perdeu apenas 13,9% do seu preço inicial. Nada mal para uma categoria onde a depreciação média chegou a 15,6% e alguns modelos tiveram o valor de revenda reduzido em até 18,4%, caso do Peugeot 307, o mais depreciado.

A outra versão do i30, com câmbio mecânico, é o segundo carro menos depreciado, com redução de apenas 14,2% do preço.

Além do Hyundai i30, o Focus, da Ford, e o Golf, da Volks, também tiveram baixa depreciação. Ambos têm versões na lista dos dez hatchs com o maior valor de revenda, perdendo menos de 15% após um ano de uso (veja a lista).

Todas as versões do Stilo perderam entre 16% e 16,5% no primeiro ano de uso. O Vectra, da GM, perdeu -16,9%, o Nissan Tiida 17% e o New Beetle ficou 17,4% mais barato um ano após ter deixado a concessionária.

No total, foram avaliados o comportamento de preço de 39 versões de hatchs médios vendidos no mercado interno.

Fonte: UOL Carros