Hyundai mostra novo Accent no Salão de Pequim


por ALBERTO POLO JÚNIOR

A Hyundai apresenta o novo Accent no Salão de Pequim (China). Batizado Verna naquele mercado, o compacto segue os mesmo traços dos irmãos mais velhos. Em resumo, se parece com uma miniatura do recém lançado sedã Sonata. As vendas na China começam em julho e, logo depois, no resto do mundo.

Esportivos, os traços do Hyundai Verna agradam

O Verna adota a nova identidade da Hyundai. Depois de produzir veículos com visual diferente, passa a ter uma “cara” própria. Com perfil esportivo e traços contundentes, o modelo se parece com um pequeno cupê. Usa a mesma paltaforma do Kia Cerato e tem 2,57 metros de distância entreeixos.

No mercado chinês, o Verna será equipado com motor 1.4 litros de 107 cv (cavalos) de potência e 13,8 kgfm de toque máximo. Com câmbio manual de cinco marchas, esta versão tem consumo médio de 17,5 km/l de gasolina. Se a opção for pelo automático de quatro velocidades, são 16,2 km/l. O outro bloco é o 1.6 16V do Cerato, com 122 cv e apenas câmbio automático.

De acordo com Euisun Chung, vice-presidente da Hyundai Motor, “Hoje é um dia muito especial para nós, não só porque estamos lançando um novo carro, mas porque é uma das poucas vezes que fizemos uma estreia mundial fora da Coreia. E optamos por fazê-la aqui na China, porque é nossa forma de reconhecer a importância dos clientes chineses para nós.”

Fonte: Interpress Motor