Hyundai revela Nuvis em Nova York


Conceito influenciará futuros modelos da marca

Da Redação

A Hyundai acabou com o suspense no Salão de Nova York. A marca sul coreana apresentou pela primeira vez o conceito Nuvis, um crossover de quatro lugares de linhas que deverão influenciar o design de futuros lançamentos da marca. Segundo a montadora, o desenho do conceito é inspirado no fluxo das águas ao redor de um barco – isto permite uma sensação de movimento mesmo com o carro parado.

O projeto também apresenta técnicas ousadas de engenharia, como o teto com aparência flutuante graças às colunas, projetadas em ângulos abertos para ficarem escondidas atrás dos vidros. As laterais trazem curvas fortes que ampliam a sensação de robustez sem sacrifiar as linhas suaves.

O Nuvis foi criado para casais modernos com filhos pequenos, segundo a Hyundai, e uma versão de produção dele seria ideal para viagens com bagagens leves. O carro conta com um sistema que permite comunicação com elementos externos, ou seja, ele pode informar sobre a presença de um restaurante na região e até mesmo indicar pratos do cardápio individualmente para casa passageiro.

Crossover tem linhas robustas, mas visual compacto
Uma viagem com o Nuvis também seria bem politicamente correta, isso graças ao motor híbrido 2.4 Theta II da marca, capaz de desenvolver 41 cv de potência em seu propulsor elétrico, sem contar o auxílio da motorização a gasolina.

O câmbio é automático de 6 marchas, aliado a um sistema de freio regenerativo para carregar a bateria elétrica, além de sistema de parada e ignicção automática em semáforos para redução na emissão de CO2.

Fonte: Auto Esporte