Hyundai revela Sonata híbrido

Hyundai Sonata Hybrid 2011
Sedã ganha nova dianteira para versão com motor elétrico

Da redação

A Hyundai aproveitou o Salão de Nova York para exibir seu novo modelo, o Sonata Hybrid. O sedã tem a responsabilidade de se tornar o carro chefe de tecnologias híbridas da marca sulcoreana, chamando atenção não apenas pela motorização, mas também pelo visual, que busca se destacar no segmento. Não foram divulgados os preços de venda nem a data em que ele chegará às concessionárias da marca nos EUA e Europa.

Com o crescente interesse por veículos híbridos na Europa, a Hyundai decidiu adaptar o Sonata para que ele ganhasse essa opção. O modelo passou a carregar novos farois de leds e novos parachoques dianteiros e traseiros. Na motorização, o sedã traz um propulsor a combustão a gasolina 2.4 de injeção direta e um elétrico de 40 cv de potência.

Se acionado apenas o motor elétrico, o Sonata pode aceletar até 100 km/h. Com o funcionamento combinado, a motorização desenvolve 211 cv de potência. O consumo fica na faixa dos 15,7 km/l – um número maior do que seu principal rival, o Toyota Camry híbrido.

Fonte: Auto Esporte