Fonte / Carsale.
A Hyundai anunciou na última terça-feira (4) que não participará do Salão do Automóvel de São Paulo, que será realizado entre os dias 12 e 22 de novembro na capital paulista. Seguindo o exemplo de outras marcas, a fabricante coreana também prefere apostar em eventos específicos para seus produtos.
“A estratégia global da Hyundai vem valorizando, desde o ano passado, eventos com formatos diferenciados e foco maior no ser humano, proporcionando um engajamento mais exclusivo com seus clientes e públicos interessados. Avaliamos bastante a situação aqui no Brasil e decidimos substituir a participação no Salão do Automóvel por outras atividades mais exclusivas ao longo do ano”, explicou Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.
Com isso, a Hyundai engrossa a lista de ausências no salão. Chevrolet, BMW, Mini e Toyota anunciaram recentemente que não participarão do evento. Ausentes na edição de 2018, Jaguar Land Rover e Volvo também ficarão de fora.
Os grupos PSA Peugeot Citroën e HPE (Mitsubishi e Suzuki) ainda não se manifestaram oficialmente, mas são outros fabricantes que também não estarão na edição deste ano. A Audi ainda estuda se participará do evento.
Essa movimentação segue a tendência vista nas últimas edições dos principais salões no exterior, como Frankfurt (Alemanha), Genebra (Suíça), Nova York (EUA) e Paris (França).
Além das novas estratégias, mais focadas em ações específicas para cada produto, o alto custo para participar dos salões tem provocado a debandada das montadoras desse tipo de evento.