Hyundai tem proposta de SUV menor que o Creta para emergentes

    Hyundai tem proposta de SUV menor que o Creta para emergentes

    A Hyundai está preparando um rival para o Volkswagen T-Cross. O projeto já está sendo executado em testes de campo para futura homologação. A proposta é de um SUV menor que o Creta para mercados emergentes, surgindo assim como uma opção mais barata em relação ao atual crossover, mas também de porte menor.

    A ideia começou com o conceito Carlino, visto na Índia em 2016. No entanto, sua formas bem quadradonas acabaram sendo suavizadas no modelo definitivo. O novo carro terá lugar no mercado indiano em 2020, batendo assim de frente com o Maruti Brezza e Tata Nexon, dois utilitários esportivos de porte semelhante ao do Ford EcoSport, vendido por lá também.

    O novo SUV compacto terá colunas retas, sendo as “C” bem valorizadas, além de frente fortemente inspirada na nova geração do Santa Fé. Isso significa faróis deslocados para baixo e luzes diurnas, bem como repetidores de direção na parte superior, separados do conjunto ótico principal. A grade quase em “V” também terá presença marcante.

    Apesar de já ter sido visto nos EUA, o utilitário esportivo deverá ser destinado aos mercados emergentes, onde seu porte reduzido ainda é apreciado, diferente do mercado americano, apesar da presença do Ford EcoSport. Comenta-se na Índia que ele terá plataforma do Grand i10 e componentes emprestados do Creta.

    Hyundai tem proposta de SUV menor que o Creta para emergentes

    Com base no que o mercado indiano exige, pode ser que o futuro SUV tenha algo em torno de 3,99 m de comprimento, a fim de pagar menos imposto. Nisso, a base da plataforma poderia ter entre 2,50 e 2,55 m. Dessa forma, o Creta teria chances de manter-se distante do irmão menor. Porém, isso não significa que este produto será um veículo extremamente simples.

    Fala-se em emprego de botão de partida, controles de tração e estabilidade, multimídia, até seis airbags e assistente de partida em rampa. De fato, esse pacote de itens estarão na concorrência indiana, o que obriga sua instalação. Na parte mecânica, o motor Kappa 1.0 T-GDI com 118 cavalos e 17,3 kgfm ou diesel 1.4 CRDi com 98 cavalos e 22,4 kgfm. Ambos terão opção manual ou automática.

    E por aqui? A ideia de um SUV menor que o Creta é interessante, ainda mais pela escalada de preços que estamos vendo mês  a mês no país. Assim, a busca por clientes na base do mercado é importante não só em vendas, mas também em fidelização. Hoje o Creta começa em R$ 77.890 com motor 1.6 e câmbio manual. O novo carro poderia chegar apenas com motor 1.6 ou no mínimo 1.0 Turbo de até 105 cavalos.

    [Fonte: Rushlane]

    © Noticias Automotivas. A notícia Hyundai tem proposta de SUV menor que o Creta para emergentes é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.